Tributo à Karl Lagerfeld e Alexander Mcqueen, gênios da Moda

O mês de Fevereiro foi marcado por um sentimento de luto na Moda. No dia 19 nos despedimos do alemão Karl Lagerfeld, designer que aos 85 anos atuava na direção artística da label Chanel há mais de 30 anos. A causa de sua morte não foi divulgada, sabe-se apenas que ele havia adoecido estava internado há mais de duas semanas. Dono de uma personalidade e estilo únicos, foi alvo de críticas por diversas colocações polemicas. Ele colaborou em diversos projetos de arte e moda ao longo de sua carreira que se iniciou na década de 50. O Kaiser passou por marcas como Balmain, Chloé, Fendi além da própria marca que levava seu nome.

Além disso, no dia 11 deste mês foi o aniversário de 9 anos de falecimento do designer britânico Alexander Mcqueen. Conhecido por seu estilo extravagante, Mcqueen transcendeu conceitos na moda através de roupas que iam além do vestir. Seus desfiles dramáticos apresentavam peças com materiais inovadores, mostrando uma alfaiataria excêntrica com o acabamento impecável da alta costura. Antes de fundar sua marca homônima, o designer esteve à frente da criação artística da Givenchy e em seu trabalho vestiu diversas personalidades como Bjork, Lady Gaga e Sarah Jessica Parker.

Ambos serão lembrados por tamanha genialidade e contribuição inigualável na Moda, com criações que ainda servirão de inspiração para muitos. Abaixo, selecionamos alguns momentos icônicos das carreiras dos designers, confira:

Karl Lagerfeld na Jean Patou, sua estreia na Moda

Karl na grife francesa Chloé

A MODELO CARA DELEVINGNE SEGURA UM CHAVEIRO INSPIRADCO EM LAGERFELD NO DESFILE DA FENDI

Coleção da Chanel Outono/Inverno 2014-2015 em que a passarela foi transformada em um supermercado

Lagerfeld e Choupette, gata da raça birmanesa que herdou parte de sua fortuna

O Le Grand Palais virou uma praia para o verão de 2019 da Chanel

A última noiva criada por Lagerfeld no verão da Alta Costura da Chanel deste ano

O designer já apresentava seu lado excêntrico na Givenchy em 1998

La Dame Bleue: Coleção em homengem Isabella blow, amiga íntima de Mcqueen

the horn of plenty: Desfile que chocou e encantou o público

Outono/Inverno de 2010, última coleção de Mcqueen antes de seu suicídio

Daphne Guinness, modelo e amiga íntima do designer em seu velório

Lady Gaga e Daphne Guinness posam para a revista V com as botas armadillo criAção de Mcqueen

 

Curta o Carnaval com a Miniminou!

Os maiôs que te acompanharam na praia vão continuar com você nessa festa e no ano inteiro. Afinal, nos preocupamos em desenvolver peças versáteis e confortáveis. A época mais agitada do ano chegou! E os lançamentos da Miniminou são perfeitos para curtir essa festa. Seja no bloquinho de rua, na festa ou na balada. Nos inspiramos na história dos personagens da Commedia dell’Arte (Pierrô, Colombina e Arlequim). Uma história romântica e repleta de sátiras que surgiu no século 16.

Momos era o deus da Graciosidade por passar o tempo todo observando as atitudes dos deuses e homens e fazendo piadas deles. Sua representação era feita com uma máscara em uma mão e uma figura ridícula em outra, para simbolizar a retirada da máscara dos vícios dos homens. Em Portugal virou um personagem com a função de divertir amos e senhores da nobreza. Sua primeira aparição no carnaval foi na Colombia no século XIX e tornou-se figura do carnaval brasileiro na década de 90.

O Arlequim tinha a função de divertir as pessoas nos intervalos das peças de teatro, fazendo piadas e brincadeiras com seu jeito fanfarrão, brigão e cínico. Posteriormente foi incluído como um dos personagens da Commedia dell’Arte e ganhou destaque nas apresentações. A Colombina é a personagem feminina principal da Commedia dell’Arte. Amante do Arlequim e companheira do Pierrô, ela é alegre, bela, fútil, sedutora e esperta. Já o Pierrô, também deste tipo de teatro , era ingênuo e sentimental.

Para completar a produção, a dica é investir em máxi acessórios e em uma maquiagem com impacto. Para o nosso novo editorial, a maquiadora Elissa Cirino criou uma produção com muito brilho e adereços. Brilhos, texturas e mix de materiais garantem um look incrível! Se você ainda não decidiu sua fantasia, confira nossa pasta do Pinterest cheia de referencias incríveis clicando aqui. E abaixo, veja nosso novo editorial e inspire-se:

Os maiôs que te acompanharam na praia vão continuar com você nessa festa e no ano inteiro. Afinal, nos preocupamos em desenvolver peças versáteis e confortáveis. A modelo usa o Maiô Pentagrama Devil.

A modelo Ariele usa o Maiô Red Metal, Maxi Brincos Shiny Pentagrama Invertido e Choker Shiny Devil.

Complemente a produção com máxi acessórios de impacto. A modelo Ariele usa o Maxi Brinco Shiny Satan e a Choker Shiny Satan.

Costas do Maiô Black Metal.

E não se esqueça que as hot pants, os kimonos e acessórios também podem fazer parte deste visual. Abaixo a modelo usa o Biquíni Beetlejuice.

Oscar 2019: Nossos looks favoritos!

A 91º edição do Óscar, premiação mais aguardada do cinema mundial aconteceu no último domingo (24/02) em Los Angeles, Califórnia e recebeu as mais importantes celebridades do ramo. Um dos momentos mais aguardados do evento é o red carpet, onde os participantes desfilam em trajes deslumbrantes pelo tapete vermelho. Além disso, após a premiação, os artistas se reúnem para uma celebração em uma festa organizada pela revista Vanity Fair. Confira abaixo os nossos favoritos e inspire-se:

Lady Gaga

E SEU SEGUNDO LOOK NA FESTA PÓS OSCAR

Billy Porter

MARINA DE TAVIRA

Brie Larson

ASHLEY GRAHAM

Allison Janney

Elsie Fisher

CHADWICK BOSEMAN

KENDALL JENNER

MILEY CYRUS

CAMILA CABELLO

FREIDA PINTO

CAITRIONA BALFE

TESSA THOMPSON

PRYIANKA CHOPRA

Descubra as personagens que inspirararam Devil, nossa nova coleção!

As primeiras peças de Devil, lançamento mais recente da Miniminou já estão disponíveis na loja! Agora o vermelho oficialmente pertence à nossa cartela de cores. Todas as peças da coleção feitas em lamé vermelho, trazendo um brilho incrível e modernidade para os modelos, perfeitos para momentos em que você quer impactar. Confira abaixo as personagens do lado sombrio do cinema que nos inspiraram na criação de Devil:

Sabrina: O mundo sombrio de sabrina

Uma das mais recentes séries da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina retrata a história de Sabrina Spellman, metade bruxa e metade mortal. Com sua personalidade determinada e divertida e seu estilo único, ela precisa conciliar todos os aspectos de sua vida: sua família, namorado, amigos e sua relação com a magia negra enquanto combate as forças do mal.

Lydia Deetz: Beetlejuice

Estranha e incomum, é assim como ela própria se define. E são exatamente esses aspectos que admiramos em Lydia Deetz, protagonista do filme Beetlejuice de Tim Burton. Sendo assim, seu visual de noiva não poderia ser o tão comum vestido branco, não é mesmo? Nos apaixonamos pela extravagancia do look de Lydia em seu semi-casamento com Beetlejuice.

Alice: Resident Evil

Alice acorda em meio a um cenário misterioso. No laboratório de alta tecnologia da corporação Umbrella, um vírus é disseminado e o sistema que o controla, denominado Red Queen, acaba selando o laboratório. Todos os cientistas presos acabam infectados e são transformados em em zumbis, criaturas sedentas por sangue. Logo Alice irá descobrir que precisa reunir todas as suas forças pois tem apenas três horas para evitar que este vírus se espalhe pelo mundo. O vermelho no filme não aparece somente no que diz respeito ao sistema Red Queen, mas também no cenário do filme e no vestido de Alice, que se tornou um marco para os fãs da franquia Resident Evil.

Angelique: sombras da noite

Sensualidade e elegância são as palavras que descrevem a vingativa Angelique Bouchard, personagem de Sombras da Noite de Tim Burton. O que aprendemos com este filme é a nunca magoar uma mulher poderosa, ainda mais se for uma bruxa! Ou você pode acabar como o protagonista Barnabas Collins, que teve sua amada assassinada, foi transformado em vampiro e enterrado vivo por Angelique para sofrer pela eternidade.

Rosemary: O bebe de ROSEMARY

Após mudarem para um novo apartamento em Nova Iorque na esperança de uma vida melhor, Rosemary e seu marido conhecem um casal de idosos que moram na vizinhança. Em pouco tempo Rosemary começa a se sentir incomodada com o modo de agir do casal, sempre muito próximos e até mesmo invadindo sua privacidade. Em pouco tempo ela engravida e tal fato é muito celebrado por todos à sua volta. Ela então começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho sem saber exatamente do que. Como símbolo do envolvimento da protagonista com o misterioso, ela usa um vestido vermelho com gola peter pan em renda branca, que se tornou um ícone no cinema e ganhou uma conotação sombria.

Rainha VERMELHA: Alice no país das maravilhas

Protagonizada por Helena Bonham Carter, a Rainha de Copas retorna em Alice no País das Maravilhas sob direção de Tim Burton como Rainha Vermelha. Dessa vez a trama se passa 13 anos após a história original, com o retorno de Alice ao País das Maravilhas sem se lembrar que já havia o visitado. Após diversas confusões ela descobre que sua missão ali é a de restaurar o reinado da Rainha Branca, que foi derrubado por sua irmã maligna Rainha Vermelha: autoritária, impaciente e de uma extravagancia nítida em seu visual, ela não hesita em soltar seu bordão “Cortem-lhe as cabeças!”.

Carrie: Carrie, a Estranha

Como o próprio título do filme já diz, Carrie não é uma jovem que se enquadra nos padrões da sociedade em que vive. Inspirado no livro de Stephen King, a história narra a trajetória de Carrie, uma adolescente incompreendida. Sofrendo com a superproteção de sua mãe devota religiosa e com o bullying de seus colegas na escola, estranhos acontecimentos a cercam. Sao vários os elementos do enredo que nos remetem a um conto de fadas. No entanto, após uma brincadeira de mal gosto no baile de formatura da escola, seus poderes telecinéticos são liberados e ela decide assumir seu destino sombrio. 

Jennifer :Garota Infernal

Jennifer Check, a bonita, popular e sensual cheerleader de uma pacata cidade dos Estados Unidos acaba sendo sacrificada em um ritual satânico feito por uma banda de rock, na esperança de conseguirem lançar um CD. No entanto, o culto acaba dando terrivelmente errado, pois se enganaram ao pensar que Jennifer era virgem, e ela acaba sendo possuída por um demônio. Dessa forma, a moça usa de sua diabólica sensualidade para seduzir os garotos de sua escola e alimentar-se de seu sangue para se satisfazer.

Seu novo favorito: Vestido Longo Carrie!

A Miniminou está cheia de novidades, já conferiu? Uma delas é o Vestido Longo Carrie que deu origem ao conceito da nossa nova coleção Devil, na qual todas as peças são feitas exclusivamente em lamê vermelho. Inspirado na personagem Carrie White do filme Carrie – A Estranha, ele reflete o sombrio e misterioso que tanto amamos com um olhar modernizado.

A história de Carrie, A Estranha foi a primeira publição do mestre do terror Stephen King, em 1974. Desde então, três adaptações cinematográficas foram feitas. A primeira em 1976, dois anos após da publicação do livro, adaptada pelo diretor Brian de Palma, a segunda em 2002 pelo olhar de David Carson e a mais recente dirigida por Kimberly Peirce em 2013 lançada no Brasil no Halloween, tendo as atrizes Chloe Grace Moretz como Carrie White e Julianne Moore como sua mãe Margaret White.

Ambos retratam a trajetória de Carrie White, uma adolescente tímida e sensível, rejeitada por todos. Em casa, sofre com a superproteção de sua mãe Margareth, uma fanática religiosa. Já na escola, sofre com bullying realizado pelos seus colegas  que não compreendem seu jeito introspectivo de ser. Enquanto isso, ela convive com estranhos acontecimentos em seu dia a dia, até que é convidada para o baile de formatura da escola e sofre uma brincadeira de mau gosto, desencadeando de fato seu lado sombrio e seus superpoderes.

Os bullying dos colegas cruéis, o baile de formatura, o príncipe, a postura da mãe, sua protagonista deslocada, são todos elementos que remetem à um conto de fadas. No entanto, apesar dessas semelhanças, Carrie é a anti-Cinderela que com sua força assume seu próprio destino. Afinal, as princesas e heroínas convencionais nunca foram as nossas preferidas, certo?

Nesta mistura de mistério, do sombrio e do ousado surgiu o Vestido Longo Carrie. Perfeito para a ocasião em que você quer se diferenciar e ser notada. Seu modelo possui decote profundo e fenda, alongando a silhueta. Ele remete ao vestido de formatura de Carrie e por ser feito em cirré vermelho ele possui um brilho incrível, modernizando a peça e deixando-a impactante.

Amou? Garanta a sua em nossa loja!

Descubra as estampas exclusivas da Miniminou!

Você já conhece as estampas exclusivas da Miniminou? Foi pensando que o guarda-roupa alternativo pode ir além do look All Black que elas foram desenvolvidas! Além disso, elas transitam muito bem entre as estações do ano devido às suas diversas modelagens e combinações de cores tanto em tons frios quanto em tons quentes. Confira abaixo um pouquinho mais sobre cada uma delas, temos certeza que ao menos uma vai ser perfeita para você!

Dead Garden

A estampa Dead Garden é incrível! Esqueletos de animais e flores dão um ar divertido ao visual! Ela foi desenvolvida em alguns modelos como o vestido longo com alcinhas e elástico na cintura, o vestido curto em estilo boho e outro modelo de vestido longo com abertura nas costas.

Flamingo

Mariposas, luas, rosas e esqueletos de flamingos compõem esta estampa exclusiva da Miniminou.
Foram quatro modelos desenvolvidos com essa estampa, feitos em tecidos leves e confortáveis, perfeitos para meia estação e para o verão!

Bats

O mocergo é um dos símbolos clássicos do universo dark uma vez que no Ocidente está associado às trevas, à magia negra e à bruxaria. Sendo assim, não poderíamos deixar de incluí-los em nossas estampas! A bats é composta por esses animais super fofos desenhados de forma realista, em um fundo levemente amarronzado adornado por arabescos que nós amamos!

Black Cats

Uma das estampas mais queridas da loja é a Black Cats, com gatinhos realistas desenhados em um fundo verde escuro. Os olhos pintados de amarelo destacam o desenho da estampa fazendo com que ela continue sóbria mas com um toque contrastante! Os gatos pretos infelizmente ainda são vistos para algumas pessoas como símbolo de má sorte, mas aqui na Miniminou nós somos apaixonados por eles!

Raven

A estampa Raven é uma composição de corvos em tons frios e mais escuros de azul e também é uma das queridinhas da loja! Esta ave negra carrega diversas simbologias como a sabedoria, a metamorfose e a bruxaria. Inspirada no universo e contos de Edgard Allan Poe, ela é uma opção perfeita para quem quer ir além do All Black mas ainda manter seu look mais sóbrio.

 

Conheça mais um pouco sobre nossas estampas exclusivas!

A Miniminou possui mais de 10 estampas exclusivas! Neste post conheça a Skull & Chains, Moth & Roses, Cute Bats e Angry Cats! Todas desenvolvidas pensando em diversificar o armário alternativo, foram feitas em diversos modelos como vestidos, macaquinhos, maiôs, biquínis. Confira abaixo:

Skull & Chains

A estampa Skull & Chains reúne os elementos clássicos do estilo dark. Em um fundo preto estão caveiras, um símbolo muito utilizado no universo alternativo, enquanto as rosas são as flores mais representadas no meio e que fazem parte de muitas capas de álbuns de rock e metal, além de correntes. Ela é um clássico da Miniminou! Estão disponíveis na loja as últimas peças do macaquinho com essa estampa, além da pré-venda dos nossos lançamentos: Maiô Pentagrama Skull & Chains e Biquini Skull & Chains!

Cute Bats

Nós amamos morcegos! Essa opção é perfeita para quem quer ir além do look All Black mas sem usar muitas cores! Pequenos morcegos detalhadamente são o charme desta estampa! Lembre-se que apesar de possuir o fundo branco nossas peças são forradas! Dessa forma não ficam transparentes na água e também podem ser usadas como body ou top no dia-a-dia.

Moth & Roses

A estampa reúne mariposas e rosas em tons mais discretos, perfeita para quem quer ir além do All Black e usar um pouco de cor! Na loja estão disponíveis duas versões de vestido, um longo e um curto, além de um maiô que é a nova versão do clássico Maiô Pentagrama da Miniminou que possui tiras nas costas que formam um pentagrama, mas agora com a frente estampada!

angry cats

Não é segredo que gatinhos são um dos nossos animais preferidos! E foi devido à essa paixão que desenvolvemos a estampa Angry Cats, com desenhos de gatinhos super fofos como se estivessem arranhando o tecido! Essa estampa já fez muito sucesso na loja em vestidos e agora volta repaginada no Biquíni Angry Cats e no Maiô Pentagrama Angry Cats!

E você, qual é a sua preferida? Comente em nossas redes sociais!

Maquiagens fáceis para o Halloween!

Apareceu uma festa em cima da hora e você não tem uma fantasia para usar? Invista na maquiagem! E se maquiar-se não é a sua maior habilidade não tem problema! Separamos algumas inspirações de produções incríveis e fáceis de reproduzir! Aproveite que ainda estamos há alguns dias das próximas festas, escolha a sua, faça um teste antes e inspire-se conosco:

Um clássico: Vandinha Addams!

Nossa favorita! Inspirada na Lily Munster

Vamos jogar um jogo? Inspire-se em Billy, o boneco de Jogos Mortais!

Com apenas quatro produtos você faz essa produção incrível!

Uma maquiagem simples mas bem dark!

É fã de JOVENS BRUXAS? Que tal se inspirar em Nancy?

O penteado deu um toque especial à produção!

Tiffany, a noiva de Chucky

Nós adoramos Coraline e o Mundo Secreto!

ou Se você não tiver medo, invista nessa maquiagem inspirada em palhaços!

Halloween 2018: As melhores fantasias das celebridades!

Oficialmente a data passou, mas já disse Tim Burton: Todo dia é Halloween para alguns de nós e aqui na Miniminou é assim! Mal podemos esperar para o próximo! Além de nós, também existem celebridades que se empolgam fazem anualmente festas incríveis. Inspire-se conosco para o próximo ano com as 10 fantasias mais legais dos famosos deste ano, confira abaixo:

Sophie Turner e Joe Jonas como Mortícia e Gomez Addams

Simone Simons com uma maquiagem incrível de caveira!

O elenco de Stranger Things inspirou-se em Star Wars

Gwen Stefani como Sally de O Estranho Mundo de Jack

Cindy Crawford como Debbie Harry da banda Blondie

Bella Hadid e The Weekend como Lydia Deetz e Beetlejuice

Zac Posen como Willie Wonka de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Heidi Klum e Tom Kaulitz como Fiona e Shrek

Joey King como Lorde Voldemort

Joey Fantone e Izabel Araujo como as gêmeas de O Iluminado

O filme Abracadabra foi a inspiração para as três irmãs da banda Haim

Conheça o significado dos símbolos do Halloween para decorar sua festa!

Estamos há poucos dias do Halloween, mas ainda dá tempo de caprichar! Se você vai dar uma festa e ainda está procurando ideias para a decoração, que tal conhecer um pouco mais sobre os símbolos do Halloween e seus significados? Além disso, confira também abaixo nossa seleção de ideias super criativas e inspire-se:

Bruxas:

As bruxas são o símbolo principal desta comemoração. Acredita-se que elas participavam de festas realizadas pelo diabo, entre o dia 30 de Abril e 31 de Outubro. As historias se modificaram ao longo do tempo mas ainda há a crença de suas relações com o demônio.

Abóboras e velas:

Fertilidade e sabedoria são os símbolos das abóboras. Já as velas são usadas para iluminar o caminho dos espíritos dos mortos. O costume de se colocar uma vela acesa dentro de uma abóbora surgiu da história de Jack, um alcoólatra que seria levado pelo Diabo em um 31 de Outubro, mas conseguiu enganá-lo durante anos. Após anos de bebedeira Jack morre e é barrado na entrada do céu e também no inferno, já que humilhara o Diabo. A partir de então, Jack passa a vagar pelo mundo e as abóboras são usadas por ele iluminar seu caminho e fugir da escuridão.

Gato Preto:

O significado deste animal está atrelado ao fato de as bruxas conseguirem se transformar em gatos. Além disso, existe a crença de que gatos pretos trazem azar e também podem ser espíritos de pessoas mortas.

Travessuras ou gostosuras:

Essa tradição existe desde o século IX, em que faziam-se “bolos das almas” para as crianças que batiam de porta em porta para pedir o doce. Para ganhar cada pedaço, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente que o ofereceu.

Morcego:

Devido a sua visão aguçada, este animal simboliza a visão além das aparências que enxerga o interior das pessoas.

 Vassoura:

Este item simboliza o poder feminino de limpar tudo relacionado a energias negativas à vida.

Maçã:

É usada na festa como símbolo da vida e também está associada aos deuses do amor.

 Preto:

É a cor que representa os magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.
 

Laranja

A cor laranja simboliza energia, força e vitalidade. Acredita-se que os espíritos sejam atraídos pelos que usam a cor para sugar suas energias.

Roxo:

É a cor que reflete a magia da comemoração do Halloween.